"" Portal do Bitcoin: Principais Dicas de Como Investir em Bitcoin no Brasil.

terça-feira, 6 de março de 2018

Principais Dicas de Como Investir em Bitcoin no Brasil.

As criptomoedas têm ficado bem populares por diversos motivos. Dentre essas criptomoedas a que mais se destaca, no momento, é o Bitcoin. Tendo em vista que o Bitcoin é uma moeda digital e, portanto, não pertence diretamente a nenhum país,  muitas pessoas têm se perguntando: como investir em Bitcoin no Brasil? Como minerar Bitcoin?



O interesse pelo Bitcoin cresceu bastante devido ao grande valor que referida moeda atingiu nos últimos tempos. Não param de surgir, também, histórias de pessoas que teriam obtidos rentabilidades impensáveis utilizando o Bitcoin. Contudo, por se trata de um ativo “não convencional”, muitas dúvidas ainda povoam a cabeça dos investidores.

Pois bem, no presente post procurarei ser o mais simples e didático possível, sem me aprofundar em questões técnicas. Ademais, não vou me posicionar a favor ou contra, apenas apresentarei a criptomoeda. Como investir em litecoin?

O que é Bitcoin?


O criador do Bitcoin é uma pessoa conhecida somente como Satoshi Nakamoto. Contudo, trata-se de um pseudônimo.

O Bitcoin é um moeda unicamente digital, ou seja, não “existe” fisicamente, dessa maneira, não há notas ou moedas de Bitcoin. Em termos simples, é um código de computador ao qual foi atribuído valor por algumas pessoas. Tendo em vista essa atribuição de valor, o Bitcoin, atualmente, pode ser utilizado em transações comerciais, ou seja, você pode utilizar Bitcoin para comprar produtos ou serviços, desde que o local aceite referida moeda.



O Bitcoin foi criado em 2008, tendo seu criador publicado um documento a fim de tornar a moeda conhecida. Segundo Nakamoto, a intenção de criar o Bitcoin era disponibilizar uma moeda livre de intervenção de governos e instituições, portanto, que pudesse ser negociada livremente entre os usuários.

A idéia é que a quantidade de Bitcoins existentes fosse limitada, ao contrário das moedas físicas que pode ser emitidas livremente por seus governos (com as eventuais consequências econômicas). O código foi criado para que Bitcoins possam ser “minerado” até o limite de 21 milhões. Acredita-se que, até o momento, tenham sido minerados 16 milhões de Bitcoins. Dessa forma, quanto mais o tempo passa, mais difícil fica minerar novas unidades. Continue lendo acessando o link logo abaixo.

fonte:https://daxinvestimentos.com/como-investir-em-bitcoin-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário