"" Você Aprende A Emagrecer Aqui !!: Como Posso Perder Peso Em 1 Semana

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Como Posso Perder Peso Em 1 Semana

Conforme já falei em posts anteriores, quando falamos numa dieta convencional, pensamos logo na perda de peso às custas de muito esforço, muitas vezes com privações (fome), o que sinceramente deixa qualquer ser humano mal humorado, estressado, desmotivado e longe de ter uma boa saúde (inclusive na semana passada conversamos sobre o mito do emagrecimento milagroso).

A boa ciência (estudos do maior nível de evidência científica) nos mostra que o emagrecimento (perda de peso) é apenas a ponta do iceberg. Gostaria de saber como emagrecer rápido? saiba mais como isso é possível.



Entenda que o emagrecimento saudável é a consequência natural de um corpo bem nutrido e com os hormônios balanceados (bem regulados).

Vou citar alguns benefícios do emagrecimento saudável que a boa ciência tem nos mostrado em quem adota este estilo de vida que vai muito além da perda de peso (não caia da cadeira, rs):

1. Diminuição importante dos riscos de diabetes

Como já comentei em posts anteriores, vivemos uma epidemia de diabetes no Brasil. A diabetes causa uma série de complicações (infarto, amputações, dentre outras) que podem e devem ser evitadas com uma alimentação excelente. Para quem já é diabético, há uma melhora importante e em muitos casos a diminuição da medicação.

Lembrar que essas complicações de diabetes (amputações, cegueira, infartos e outras) estão entre as causas “de morte natural” (na verdade evitáveis) que mais matam no Brasil e no mundo.

2. Melhora do colesterol e suas frações

Há uma melhora importante e em pouco tempo (cerca de trinta dias) nos níveis de HDL que aumentam (considerado por muitos como bom colesterol) e uma diminuição no LDL (especialmente os maléficos, que são os de menor tamanho), além da diminuição dos triglicerídeos, o que contribui para uma melhor regulação do corpo (os hormônios ficam funcionando de forma correta) e prevenindo contra diversos problemas futuros (exemplo derrames cerebrais).



3. Diminuição da pressão arterial

Você sabe que pressão alta mata. Causa diversas complicações como por exemplo aumento de risco de infartos e derrames cerebrais. Uma alimentação excelente, proposta pela boa ciência, irá promover uma perda de peso e também uma diminuição na pressão arterial.

Eu tenho ótimas experiências de pacientes hipertensos que reduziram a medicação de forma drástica. Alguns até tiveram sua medicação retirada, pois a pressão normalizou!

Logo, podemos dizer que essa abordagem é também terapêutica (trata doenças).



4. Controle da fome

Esse é um grande benefício. Eu sei do sofrimento dos meus pacientes que passam fome com diversas dietas, o que é muito desanimador.

Mas vai esta ótima notícia: você não vai mais passar fome.

fonte: https://drrocha.com.br/beneficios-do-emagrecimento-saudavel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário